Apple inclui mapas de terminais de aeroportos no app Maps.

Apple inclui mapas de terminais de aeroportos no app Maps.

A Apple acaba de anunciar uma ferramenta que deve facilitar a vida de viajantes durante suas passagens em aeroportos. O Apple Maps, seu aplicativo de mapas, passará a contar com mapeamento de terminais de aeroportos, incluindo a localização de restaurantes, áreas de check-in, de embarque e até banheiros.

A novidade faz parte de uma atualização do mais recente sistema operacional para smartphones da Apple, o Ios 11, disponibilizado no mês passado para usuários. Se trata da ferramenta Indoor Maps, que além de aeroportos, disponibiliza mapas de shoppings centers parceiros da empresa.

Dentro dele, quando você encontra o aeroporto no mapa, poderá notar indicadores para cada terminal. Ao tocar em um específico, o mapa é ampliado para uma visão de sua planta, com marcadores que representam diversas áreas do aeroporto, como lojas, números de portão e pontos de controle de segurança. Itens como restaurantes e lojas, ao serem selecionados, podem oferecer mais informações sobre o que se tratam.

Antes contando com apenas dois aeroportos em uma fase piloto, sendo eles o Aeroporto Internacional de San José, na Califórnia (SJC), e o de Filadélfia, na Pensilvânia (PHL), a empresa acaba de incluir mais oito mapas aeroportuários, todos nos Estados Unidos. São eles os aeroportos de Oakland (OAK), Miami (MIA), Minneapolis-St. Paul (MSP), Baltimore-Washington (BWI), Portland (PDX), Las Vegas (LAS), e ainda os dois aeroportos de Chicago, o O’Hare International (ORD) e Midway International (MDW).

Além dos já incluídos, a Apple deu sinais de que seguirá apostando na nova funcionalidade do aplicativo Maps, e adiantou mais 21 aeroportos que devem ter seu mapeamento disponível na ferramenta, desta vez incluindo países como Canadá, China e alguns europeus; veja abaixo a lista:

ESTADOS UNIDOS
Denver (DEN)
Detroit (DTW)
Houston (HOU, IAH)
Indianapolis (IND)
Jacksonville (JAX)
Los Angeles (LAX, SNA)
Nashville (BNA)
Nova Iorque (JFK, LGA)
Newark (EWR)
Pittsburgh (PIT)
San Diego (SAN)
Seattle (SEA)

AEROPORTOS INTERNACIONAIS
Amsterdã (AMS) – Holanda
Berlim (TXL, SXF) – Alemanha
Doha (DOH) – Catar
Dubai (DXB) – Emirados Árabes
Genebra (VAB) – Suíça
Hong Kong (HKG) – China
Londres (LHR, LGW) – Reino Unido
Toronto (YYZ) – Canadá
Vancouver (YVR) – Canadá

 

Fonte: Panrotas

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 2 =