CALIFÓRNIA: a superstar do oeste Americano – Parte I

CALIFÓRNIA: a superstar do oeste Americano – Parte I

Venha prestigiar o brilho desta joia radiante em um show guiado por cinco astros que comandam a cena deste lado dos States.

Um destino cheio de charme, com o talento nato de agradar seus visitantes por onde quer que passem. Posicionado sob os holofotes do trade turístico como um artista aclamado, ali cada cenário protagoniza um espetáculo – e dos mais variados gêneros!

Ecoturístico, urbano, histórico, gastronômico, boêmio e radical, todos são bem-vindos ao “Estado Dourado” dos Estados Unidos, a região que é uma verdadeira mina de ouro para os interessados em acumular experiências enriquecedoras. 

 

Um elenco de primeira

Contornada pelo Oceano Pacífico e preenchida por praias, parques, florestas, lagos e grandes metrópoles, se tem algo garantido no roteiro de quem vai para a Califórnia – além de viver a vida sobre as ondas –, são gratas descobertas. Afinal, não é por acaso que a cidade de Eureka esteja localizada justamente por lá. 

Cinco tesouros locais, com inúmeras surpresas pelo caminho.

 

SÃO FRANCISCO, A CIDADE QUE ABRAÇA TODO MUNDO

Símbolo universal da diversidade, para começar um tour pela Califórnia com o pé direito nada melhor do que partir da cidade onde qualquer visitante é recebido de braços abertos. Tanto que um de seus principais pontos turísticos carrega a bandeira da união estampada logo no nome: Union Square, o coração de São Francisco e um excelente início para um passeio bem completinho.

 

De tudo um pouco

Reunindo atrativos a perder de vista, é sob a neblina responsável por conferir um charme super especial à paisagem que uma coleção de cartões-postais surge para ser apreciada. Em meio a eles estão o Fisherman’s Wharf e seu badalado Pier 39, point de lazer e entretenimento às margens da Baía de São Francisco, a sinuosa ladeira de Lombard Street, cujo percurso em ziguezague é acompanhado por graciosos jardins floridos, e a movimentada Market Street, ótima para fazer umas comprinhas em lojas de marcas renomadas, como Adidas, Guess e Michael Kors.

Outro programa para desfrutar por essas redondezas é a bordo dos tradicionais bondinhos, que realizam três trajetos diferentes e levam – literalmente! – turistas e moradores para cima e para baixo da cidade.

 

Mais duas paradas de lei

Visita obrigatória para quem viaja para o destino, especialmente pela primeira vez, a ponte Golden Gate de forma alguma poderia ficar de fora do nosso giro pela região. Até porque ela figura não só como uma interligação com o município de Sausalito, como também é uma das marcas registradas de San Fran.

Eternizada em uma série de clássicos das telonas, como “Mudança de Hábito” e “Uma Babá Quase Perfeita”, além de “tietá-la” a dica é alugar uma bicicleta e pedalar rumo às demais relíquias do entorno, como o parque Crissy Field e a fortaleza histórica de Fort Point.

Quer mais? Maravilha, pois ainda temos no itinerário a Ilha de Alcatraz, endereço da lendária prisão de segurança máxima que foi desativada na década de 1960 e abrigou figuras carimbadas nas páginas policiais, como o mafioso Al Capone. Ah, tenha em mente que o acesso até lá é feito apenas de balsa, ok? 

Depois de explorar São Francisco, chegou a hora de buscar um lugar ao sol em Los Angeles, a californiana que é puro glamour.

 

LOS ANGELES, ONDE CADA PASSO É UM FLASH 

Luz, câmera e… diante de tanta ação e paisagens cinematográficas, em LA fica difícil até mesmo de decidir o que fotografar primeiro, considerando os cenários dignos de filmes e a grande quantidade de famosos que circula diariamente pelas suas ruas.

Dona de uma personalidade inconfundível e bastante familiar, de uma coisa você pode ter certeza: seu cliente certamente já conhece um ou mais cantinhos dali, nem que seja pelas telas do cinema. Prova disso é o icônico letreiro de Hollywood, uma das maiores celebridades do pedaço. Situado sobre o Mount Lee e impressionante sob qualquer ângulo, seja por meio das trilhas que conduzem até ele ou dos diversos pontos de observação panorâmica espalhados pela cidade, como o Griffith Observatory do Griffith Park, por exemplo, o sinal mais emblemático de Los Angeles é uma escolha sem erro para sair bem na foto.

 

Um celeiro de celebridades

A menos de 15 minutos de carro do letreiro fica a principal via de Los Angeles, chamada Hollywood Boulevard. Ideal para ser explorada a pé e com uma câmera fotográfica a postos, alguns pontos merecem destaque: a Calçada da Fama, criada em homenagem a figuras ilustres, sobretudo do universo artístico; o monumental TCL Chinese Theatre, cinema datado de 1927 que possui uma das maiores salas IMAX do mundo; e o conceituado Dolby Theatre, conhecido também como Teatro do Oscar por sediar a tradicional cerimônia de premiação.

Ao lado de tudo isso, LA conta com uma vizinhança admirável, que inclui a luxuosa Beverly Hills, a animada Santa Monica e a paradisíaca Malibu.

De volta à estrada, bora seguir em direção a Anaheim, berço de um complexo de magia bem conhecido mundo afora.

 

Que tal começar a planejar suas próximas férias?

 

 

Para maiores detalhes, entre em contato com nossa equipe.

  

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 3 =