CALIFÓRNIA: a superstar do oeste Americano – Parte II

CALIFÓRNIA: a superstar do oeste Americano – Parte II

ANAHEIM, A TERRA NATAL DA DIVERSÃO

Era uma vez um empresário sonhador que, em 1955, decidiu criar um reino encantado em uma cidade a 40 minutos de carro de Los Angeles. Seu nome? Walt Disney. Seu reino? Disneyland Park, o parque temático pioneiro na missão de transformar sonhos em realidade.

Um dos programas preferidos dos turistas em Anaheim, na primeira casa oficial do Mickey e companhia o que não falta é entretenimento para toda a família. Brinquedos eletrizantes, paradas musicais, encontro com os personagens Disney e até a emocionante queima de fogos sobre o Castelo da Bela Adormecida estão entre as opções.

Ainda dentro do complexo Disneyland Resort, formado também por hotéis e por uma área comercial chamada Downtown Disney District, outro queridinho dos visitantes é o Disney California Adventure Park, parque repleto de atrações inspiradas em “Toy Story”, “Monstros S.A.” e “Carros’, entre outras animações de sucesso.

Bate e volta para mais curtição

Pertinho de Anaheim há uma infinidade de outros parques californianos que merecem espaço reservado na agenda. Guarde bem quais são eles: o Universal Studios Hollywood™ de Los Angeles, onde é possível viver experiências incríveis ao lado dos personagens de Kung Fu Panda, Minions e Simpsons, só para citar alguns; o Knott’s Berry Farm, que fica na cidade de Buena Park e tem o Snoopy e sua turma como mascotes; o LEGOLAND California®, situado na cidade de Carlsbad e superindicado para famílias com crianças pequenas, e o SeaWorld San Diego, um convite e tanto para mergulhar de cabeça em um oceano de lazer e conhecimento.

Ufa! Após gastar tanta energia, que tal recarregar as baterias em um refúgio natural deslumbrante? Nossa próxima parada é em Big Bear Lake, um lugarejo preparado para cumprir tal função com maestria.

FUGINDO PARA AS MONTANHAS DE BIG BEAR

Localizada em uma região montanhosa e dominada pelas múltiplas faces da natureza, para os apaixonados por ar puro, adrenalina e paisagens de tirar o fôlego eis aqui a escolha perfeita na costa oeste americana: Big Bear Lake, um autêntico oásis ecoturístico, a duas horas de carro, tanto de Los Angeles quanto de Anaheim.

Apresentando nuances e atrativos exclusivos para cada estação do ano, mais do que apreciar uma reunião de belezas sem fim, a lista de passatempos oferecidos é tão sortida que vai desde esportes de neve a deliciosas aventuras de verão.

Para mexer o esqueleto

Esqui, snowboard, trilhas, mountain bike, tirolesa, cavalgada, teleférico, passeio de jipe, voo de helicóptero, caiaque, stand up paddle e pesca recreativa. Acredite: isso é apenas um aperitivo do que pode ser encontrado na cidade alpina da Califórnia.

Sob medida para todas as idades e níveis de dificuldade, em geral as atrações podem ser divididas em três temporadas. São elas: de inverno (entre dezembro e março), na qual a diversão fica por conta dos programas típicos da neve e das estações de esqui Snow Summit e Bear Mountain; de primavera/verão (de abril a agosto), megapropícia para a prática de atividades aquáticas e ao ar livre; e a de outono (setembro e outubro), data da Oktoberfest local.

E para terminar a nossa trip sobre rodas pelo “Estado Dourado”, das montanhas partiremos para as praias de San Diego, o destino que deu origem a toda essa história.

SAN DIEGO: MARCANTE EM TODOS OS SENTIDOS

Seguindo a boa e velha máxima de que os últimos serão os primeiros, San Diego entra na reta final do nosso trajeto como testemunha de um fato memorável: a fundação da Califórnia.

Anfitriã do explorador português Juan Rodriguez Cabrillo em sua chegada à região ainda no século 16, além de muita história a apelidada “Cidade Mais Legal da América” recebe seus visitantes com tudo o que eles têm direito. Praias, parques, cruzeiros, museus, cassinos, compras, cervejas, vinhos, esportes, spas e vida noturna agitada constam absolutas entre suas boas pedidas.

Must-do

Contrastando com o delicioso clima “good vibes”, para acompanhar o ritmo frenético que move San Diego é preciso ter pique. Afinal, o número de passeios obrigatórios para serem feitos em uma primeira visita é grande. Mas calma que a gente separou os principais para você!

Aqui vão eles: o imponente Balboa Park, considerado o maior parque urbano/cultural dos Estados Unidos; o animado Gaslamp Quarter, reduto cultural e boêmio da cidade; o democrático bairro de Ocean Beach, repleto de praias para todos os gostos, incluindo uma exclusiva para os cachorrinhos; e, claro, as águas cristalinas de La Jolla e seu belíssimo santuário de animais marinhos.

Contando ainda com centenas de vinícolas e cervejarias artesanais, para encerrar o passeio por San Diego com chave de ouro não deixe de fazer um brinde à Califórnia, o estado norte-americano que inebria os espectadores do começo ao fim da viagem.

 

Que tal começar a planejar suas próximas férias?

 

 

Para maiores detalhes, entre em contato com nossa equipe.

  

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 6 =