Cinco boas razões para conhecer a África do Sul.

Cinco boas razões para conhecer a África do Sul.

Exuberante, colorida, divertida e fotogênica, a África do Sul tem tudo para estar no seu próximo roteiro de viagem. Não está convencido? Então confira cinco dos motivos que fazem desse país um lugar incrível:

  1. Belezas naturais 

Banhado pelos oceanos Atlântico e Índico, o país fica no extremo sul do continente africano e tem os cenários enfeitados por majestosas montanhas, praias espetaculares, florestas densas, savanas, desertos, rios e muito sol. Um paraíso para os ecoturistas e entusiastas da fotografia. Não à toa, dois passeios populares entre os viajantes são a Rota do Jardim e a Rota Panorâmica, percursos que passam por paisagens de beleza cênica e oferecem atividades em meio à natureza.

  1. Vida selvagem

A África do Sul é popular, entre outras coisas, pelos safáris. Neles, animais como leões, rinocerontes, leopardos, búfalos, elefantes, zebras e girafas podem ser observados em seu habitat natural. Na Cidade do Cabo, Boulders Beach é conhecida pela colônia de pinguins africanos que circulam pela areia. Também há oferta de passeios que levam os turistas para observar animais marinhos, como baleias, tubarões, focas e pinguins.

  1. Aventura 

Caçadores de adrenalina irão encontrar na África do Sul o seu lugar. A começar pela mundialmente famosa Jeffreys Bay, próxima de Porto Elizabeth, que sedia uma das etapas do Campeonato Mundial de Surfe. Ao explorar a Rota do Jardim, os viajantes têm a opção de parar na Bloukrans Bridge, a 216 metros de altura, para pular de bungee jump. Um dos cartões-postais da Cidade do Cabo, a montanha Lion’s Head tem um ponto de onde aventureiros saltam de paraglider. Passeio de balão, kitesurfing, canoagem, rafting, rapel, vela, paraquedas, paraglider, mergulho com tubarão… Atividades para fazer o coração bater mais forte é que não faltam!

  1. Vinícolas 

A cultura de produção de vinho é uma herança dos franceses que passaram pelo país durante o período de colonização.  Atualmente são mais de 600 vinícolas espalhadas pela África do Sul, sendo Constantia, a 20 minutos do centro da Cidade do Cabo, a mais antiga. Nos arredores do destino ainda estão as regiões de Stellenbosch e Franschhoek, duas das maiores produtoras de vinhos sul-africanos. Ao visitar o país, apreciadores do vinho têm a oportunidade de percorrer a Rota 62, ou Rota dos Vinhos, que liga a Cidade do Cabo a Porto Elizabeth e passa por diversas regiões produtoras abertas para visitação.

  1. Custo/benefício

A moeda sul-africana é o rand (ZAR), sendo que R$ 1 vale cerca de 4 rands, variando de acordo com a cotação do dia. Além disso, os preços dos serviços no país são atrativos quando comparados aos preços cobrados no Brasil. Ou seja: na África do Sul, quem converte se diverte.

Ainda sobre orçamento, vale mencionar que, por ser tão diverso, o destino atende a todos os bolsos, oferecendo desde atrações mais econômicas a experiências luxuosas.

 

Para saber mais sobre a África do Sul não hesite em nos contatar, temos dicas e inúmeras opções de atividades e passeios pelo país.

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 1 =