EUROPA: Três roteiros para cair na estrada.

EUROPA: Três roteiros para cair na estrada.

Estradas boas à frente e paisagens estonteadas à sua volta. Separamos três roteiros para curtir de carro na Europa.

Caia na estrada e encante-se com as maravilhas naturais, urbanas e gastronômicas que esses destinos têm a oferecer.

Estrada dos Trolls, Noruega

Trolls são criaturas presentes no folclore norueguês. De acordo com as histórias, eles teriam vivido em meio à natureza – florestas e montanhas – e se transformavam em rochas quando expostos a luz solar, integrando-se à paisagem.

A Rota Turística Nacional de Trollstigen, ou Rota dos Trolls, foi aberta em 1936 e compreende 106 km de belos cenários naturais, incluindo o fiorde Geirangerfjord, declarado Patrimônio Mundial pela Unesco. Parte de Langevatn com rumo à ponte Sogge Bru, cruzando terrenos íngremes, curvas acentuadas, sendo margeada por montanhas. Ao longo do caminho, existem alguns mirantes (Ørnesvingen, Gudbrandsjuvet e Flydalsjuvet); aproveite para fazer uma parada, esticar as pernas, maravilhar-se com o visual e fazer alguns cliques.

Em tempo: de Eisdal para Linge a travesseia á feita de balsa. Nesse mesmo ponto, rola dar uma incrementada no roteiro e incluir um passeio de balsa entre Valldal e Geiranger para contemplar os fiordes de outro ângulo.

Em relação à época do ano, para garantir que todos os trechos da rota estejam abertos, os meses entre maio e setembro são ideais.

Rota Romântica, Alemanha

O percurso de quase 400 km leva o viajante de Würzburg a Füssen, passando por belas estradas, vinícolas, florestas, montanhas, vilas charmosas e castelos que remetem à infância e aos contos de fadas. Neuschwanstein, inclusive, foi a inspiração de Walt Disney para o castelo da Cinderela.

Ainda que possa ser realizada em qualquer estação do ano, vale considerar alguns fatores sobre a jornada. Quem deseja combinar romantismo com festas e festivais, os meses de verão são perfeitos. Já em dezembro, o viajante encontra um tempo mais frio, quando um manto branco de neve cobre as paisagens e abrem os mercados de Natal.

Pode-se fazer o circuito completo ou escolher as cidades que mais combinem com seu perfil de viagem. Entre elas, destacamos a charmosa Rothenburg ob der Tauber, guardada por uma muralha e repleta de construções centenárias. Já a Landsberg am Lech é cortada pelo Rio Lech e também conta com construções fotogênicas.

Alentejo, Portugal

A bela região de Alentejo cobre um terço do território português e abriga lindas paisagens de pradarias, uma costa banhada pelo Oceano Atlântico, vinhedos e construções charmosas e repletas de história.  Ah, e não podemos esquecer da deliciosa gastronomia, muito baseada em pão, carne de porco e azeite, utilizando, também, carne de carneiro e lebre, peixes e frutos do mar frescos.

Entre as cidades, destacamos a bem preservada Évora, considerado Patrimônio Mundial pela Unesco; Monsaraz e suas belas paisagens; Elvas, que, situada na fronteira com a Espanha, tem um sistema de muralhas impressionante; e Estremoz, onde morou Isabel de Aragão, rainha de Portugal, de 1282 a 1325.

 

Que tal conhecer um desses lugares em uma maravilhosa viagem a Europa? 

 

Aéreo, Hotéis e Passeios. Tudo para tornar sua viagem mais que perfeita.

Entre em contato conosco!

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =