Foz do Iguaçu. 5 atrações mais do que imperdíveis!

Foz do Iguaçu. 5 atrações mais do que imperdíveis!

“Encantadora” é um dos sobrenomes de Foz do Iguaçu. A cidade paranaense é a casa das Cataratas do Iguaçu, uma das mais belas e importantes atrações naturais do mundo e tem tudo a ver com quem curte dias regados a muito contato com a natureza.

Localizada na tríplice fronteira do Brasil com o Paraguai e a Argentina, existem motivos de sobra para que o seu próximo desembarque seja na região. Ainda está na dúvida? A gente adianta pra você cinco paradas obrigatórias que vão fazer toda a diferença no roteiro.

 

Cataratas do Iguaçu

Despejando mais de 1,5 milhão de litros de água no Rio Iguaçu, as Cataratas do Iguaçu são hipnotizantes. Com cerca de 270 quedas d’água, que podem chegar a 80 metros de altura, dá para admirar este incrível fenômeno da natureza do alto de uma passarela ou optar pelo Macuco Safári, passeio de barco que vai até debaixo da cachoeira. Este passeio tem duração de duas horas, começa com uma trilha e é indicado para quem curte atividades radicais e não se incomoda de se molhar. De um jeito ou de outro a vista é extraordinária.

Posicionada entre as Sete Maravilhas da Natureza e dona de uma beleza que atrai viajantes de todo o mundo, as Cataratas são de tirar o fôlego se vistas do lado brasileiro ou argentino. Vale se programar direitinho e, caso a visita seja em época de lua cheia, aproveite para participar dos luaus com vista para as quedas, promovidos pelos dois países.

 

Vale dos Dinossauros

Gosta dos filmes da saga Jurassic Park? Caso a resposta para essa pergunta seja sim, o parque “Vale dos Dinossauros” é a próxima parada deste tour pela cidade da Tríplice Fronteira.

Um convite para passear pela Era Mesozoica, no parque é possível ver de pertinho 20 réplicas destes animais gigantescos que habitaram a Terra há milhões de anos e, de quebra, descobrir várias curiosidades sobre a espécie.

 

Parque das Aves

Reunindo mais de 1100 animais, 131 espécies diferentes e muita natureza, o Parque das Aves não pode ficar de fora da viagem. Próximo ao Parque Nacional das Cataratas, o lugar é o habitat de belas aves, como araras e tucanos, de diferentes espécies de borboletas e até mesmo de répteis, provenientes de resgate do tráfico ou maus tratos. Quer um dado interessante? Apenas 40% desses bichinhos nasceram ali.

Com opções de trilhas até os viveiros, o parque favorece o contato com as aves, mas não é permitido tirar fotos com flash e nem tocar nos animais.

 

Parque Nacional do Iguaçu

Abrangendo 14 municípios e com terras no Brasil e na Argentina, o Parque Nacional do Iguaçu é o endereço das célebres Cataratas. Patrimônio da Humanidade desde 1986, ele foi inaugurado em 1939 e está fixado a pouco mais de 17 quilômetros do centro da cidade paranaense.

Maior área de Mata Atlântica do sul do Brasil e lar de mais de 500 tipos de animais (mamíferos, aves, répteis e anfíbios), protege toda a bacia do Rio Floriano e a fauna e a flora locais. Para chegar até lá, é indicado pegar um ônibus no Centro de Recepção de Visitantes.

 

Usina de Itaipu

Com atrações que rendem um dia inteiro de diversão, a Usina de Itaipu é responsável por 17% da energia usada no Brasil. Reconhecida como uma das maiores obras da engenharia moderna, ela é um dos principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu e, ainda, um de seus cartões-postais mais importantes.

Não deixe de fazer o passeio “Itaipu Panorâmica” para conhecer a história da construção da barragem, que conta com quase oito quilômetros de extensão e 196 metros de altura até suas turbinas. Além disso, dá para aproveitar a visita para conferir dois diferentes mirantes de observação, o Ecomuseu, o planetário e o Refúgio Biológico, circuito que percorre áreas com mais de 50 espécies de animais e 960 gêneros de plantas em uma unidade de proteção.

 

Que tal tirar uns dias para visitar Foz do Iguaçu?

 

Para maiores detalhes, entre em contato com nossa equipe.

  

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + dezesseis =