JAMAICA: Uma viagem para se apaixonar e fotografar.

JAMAICA: Uma viagem para se apaixonar e fotografar.

Viagens mexem com os nossos sentidos e sentimentos. Elas são repletas de novos aromas, texturas, sabores e até mesmo de novas pessoas. Viver estes momentos é maravilhoso e sem igual, mas fazer registros para a posterioridade, daqueles que abraçam a alma e fazem surgir um sorriso no rosto quando contemplados, também é uma ótima ideia e um presente para si mesmo.
Pensando nisso, aproveitamos para listar alguns dos pontos mais fotogênicos da Jamaica, a lindíssima ilha caribenha que é berço do rei do reggae, Bob Marley, e do homem mais rápido do mundo, Usain Bolt.

KINGSTON

– Bob Marley Museum
Passeio imperdível na capital do país, a charmosa casinha onde está o museu foi residência e estúdio da lenda do reggae até a sua morte. Seu muro colorido já chama a atenção à primeira vista e, logo à entrada, há uma estátua em tamanho real do cantor. Já seu interior mantém a configuração da época na qual o artista viveu ali. Dá para fazer muitos cliques, desde posando em frente aos muros pintados em tons vibrantes até “batendo um papo” com a representação do Bob Marley.

– Devon House
Joia arquitetônica, a mansão foi construída em 1881, a mando do milionário jamaicano George Stiebel. Ela ainda preserva o estilo e os detalhes georgianos e rende belíssimas composições fotográficas.
Além do edifício em si, o ponto turístico atrai visitantes por conta dos restaurantes e lojas situados em seu pátio.

MONTEGO BAY

– Martha Brae River
O Rio Martha Brae e as muitas árvores que o cercam formam um cenário espetacular. Passeios realizados em balsas feitas de bambu percorrem um trajeto de 4 km por suas curvas e deslumbram os turistas. Em dado momento, o capitão oferece a oportunidade de o viajante guiar a balsa por alguns minutos – este é o momento do clique! Ou pelo menos de um dos muitos registros possíveis nesse extraordinário passeio.

– Doctor’s Cave Beach
No melhor estilo paraíso tropical, a praia de Doctor’s Cave tem areia branca e fofa e águas cristalinas. Não à toa, está entre as atrações mais populares de Montego Bay. Ela fica dentro do perímetro da reserva ecológica da cidade e dizem que suas águas são terapêuticas. A oferta de bares e restaurantes da região é um ponto extra.

OCHO RIOS

– Blue Hole (ou Island Gully Falls)
Subindo as colinas de Ocho Rios, ao final de uma série de cachoeiras, está Blue Hole, uma piscina natural de um azul incrível no meio do verde da mata. Ali, as pessoas se divertem pulando na água com cipós. Tamanha exuberância vale muitas fotos.

– Mystic Mountain
Este é um passeio repleto de vistas incríveis. Para começar, um teleférico leva ao topo da montanha, onde visitantes caminham em meio a bonitos jardins e podem se aventurar em tirolesas e descidas de bobsled (esporte de inverno no qual os atletas descem uma pista de gelo utilizado trenó, aqui em um carrinho nos trilhos).

NEGRIL

– Rick’s Cafe
O popular barzinho está instalado no topo de uma falésia (espécie de paredão rochoso) e é conhecido pela atmosfera agradável e pelo pôr do sol de tirar o fôlego, proporcionando imagens sensacionais. Por lá, muitas pessoas praticam o cliff diving, mergulho de penhascos.

– Seven Mile Beach
A exuberância da praia garantiu a ela um lugar no ranking* de praias mais bonitas do mundo. Simplesmente paradisíaca. Seven Mile definitivamente garante bons cliques e um dia bem aproveitado sob o sol e com os pés na areia. ( * A classificação é realizada por meio de um algoritmo que avalia a quantidade e a qualidade de comentários e opiniões sobre as praias. Ou seja, são os próprios moradores e viajantes que desenvolvem a lista )

Que tal se aventurar e fazer fotos incríveis na Jamaica?

Aéreo, Hotéis e Passeios. Tudo para tornar sua viagem mais que perfeita.  Entre em contato conosco!

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 5 =