Latam inaugura novo serviço para despacho de malas no Galeão.
A Latam Airlines Brasil começou no dia
09 deste mês a implementação do serviço de autoatendimento para despacho de
bagagens a partir do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. A novidade, que já
está funcionando nos aeroportos de Brasília e Guarulhos (SP), deverá estar
ativa em mais de dez aeroportos nacionais até o fim de 2020.
“Desde a implementação da tecnologia no aeroporto de Brasília
já observamos uma redução de cerca de 50% do tempo para despacho de bagagem e
acreditamos que é possível reduzir ainda mais conforme a tecnologia ganhar
familiaridade entre os passageiros”, afirma o diretor de Aeroportos da Latam
Airlines Brasil, Rafael Walker.
O passageiro imprime o cartão de embarque e a etiqueta de
bagagem nos quiosques de autoatendimento e segue para o serviço de “Entrega de
Bagagem etiquetada” para o despacho da mala, sem a necessidade de passar por
balcões de atendimento da companhia. Caso o cliente possua alguma necessidade
de assistência especial ou tenha excesso de bagagem, a companhia continuará
oferecendo balcões de atendimento.
Fonte: Panrotas
Deixe uma resposta