Neeleman não irá criar nova companhia aérea, diz Azul.

Neeleman não irá criar nova companhia aérea, diz Azul.

Tão logo surgiram, os rumores sobre a criação de uma nova companhia aérea de David Neeleman foram abafados pela Azul. A confirmação partiu da comunicação da transportadora brasileira, segundo divulgou o portal Travel Weekly.

“David não tem planos de criar outra companhia”, resumiu o comunicado, que não explica, porém, o registro da Azura Airways. Além da Azul, o brasilo-americano fundou as aéreas Jet Blue e Westjet. Hoje, ele ocupa uma cadeira no conselho da brasileira.

O nome de Neeleman é listado como um dos principais na criação da Azura. Além dele, figuram o ex-American Airlines e o diretor da Azul, Amid Nasruddin. A possível nova transportadora foi registrada no Estado Norte-Americano de Connecticut. O comunicado não afirma se Nasruddin tem interesse na concepção de uma nova transportadora.

Na última semana, a Azul anunciou John Rodgerson como novo presidente. De acordo com o site norte-americano, Neeleman recusou esse posto. Logo depois, Antonoaldo Neves, que presidiu a empresa por três anos, foi anunciado como diretor comercial da Tap, onde Neeleman tem participação via Atlantic Gateway

Os boatos sobre a Azura Airways surgiram após o centro de aviação Capa e a Airline Weekly noticiarem o registro da transportadora e a abertura do site www.flyazura.com, que buscava a contratação de profissionais. Após a publicação, porém, o endereço foi retirado do ar.

Fonte: Panrotas

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 10 =