Os melhores destinos para visitar em 2018

Os melhores destinos para visitar em 2018

O ano de 2018 chegou e traz com ele 365 dias repletos de possibilidades. Como conhecer novos lugares, redescobrir cidades, passar momentos à base de muita sombra e água fresca ou em aventuras que exigem disposição, mas fazem um bem indescritível à mente.

Para quem planeja cair no mundo nesse novo ano, seja em viagens curtas ou jornadas longas, trazemos a seleção dos destinos para visitar em 2018 que são pura tendência.

O Chile encabeça o ranking de melhores países para viajar em 2018. Os motivos são fáceis de entender: suas paisagens naturais de tirar o fôlego – o que inclui uma costa banhada pelo Oceano Pacífico, as linhas e curvas da Cordilheira dos Andes, os cenários surpreendentes do Deserto do Atacama e a região da Patagônia – e o marco de 200 anos da conquista da Independência Chilena, evento que reunirá os nativos em grandes celebrações.

Em seguida, a lista exibe a Coreia do Sul, Portugal e Djibouti, um pequeno país africano de beleza singular, banhado pelo Mar Vermelho e em (um superlento) processo de divisão das placas tectônicas em três partes.
Sevilha, na Espanha, desponta como a primeira colocada entre as melhores cidades para visitar em 2018. Isto porque o destino, cujos belíssimos cenários aparecem na popular série Game of Thrones (na forma de Dorne, que, no seriado, corresponde a uma grande península), está celebrando o 400º aniversário do pintor barroco Bartolomé Esteban Murillo, nascido e criado na região, e algumas exposições inéditas já estão agendadas para o próximo ano; Sevilha também irá sediar o 31º European Film Awards.

Nessa mesma seleção, as posições seguintes estão ocupadas por Detroit, nos Estados Unidos, Canberra, na Austrália, e Hamburgo, na Alemanha.

O ranking das melhores regiões para se visitar é o único onde o Brasil aparece, representado pela Bahia. Foram a exuberância dos seus atrativos naturais e a rica história e cultura locais que garantiram o nono lugar ao destino.

Belfast e a Giant’s Causeway (Calçada dos Gigantes), na Irlanda do Norte, garantiram o topo da lista. O passado violento e opressivo da cidade ficou para trás e atualmente ela recebe turistas com adoráveis paisagens, edifícios charmosos, museus, bares, restaurantes e casas noturnas – algo a ser celebrado. A formação rochosa conhecida como Giant’s Causeway, tombada como Patrimônio Mundial pela Unesco, inspirou algumas das lendas locais. Também foi o cenário da foto de capa do álbum Houses of the Holy, da banda Led Zeppelin, e, com certeza, vale alguns registros fotográficos.

Por fim, Tallinn, a capital da Estônia, figura como o destino com melhor custo/benefício para 2018. Às margens do Mar Báltico, esta pequena e fotogênica cidade tem o centro histórico intitulado Patrimônio Mundial pela Unesco.

Lanzarote, nas Ilhas Canárias, e Arizona, nos Estados Unidos, ocupam o segundo e o terceiro lugar desse ranking, respectivamente.

Quer saber a lista dos 10 melhores destinos e cidades para conhecer, regiões para viajar e destinos com melhor custo/benefício? Baixe nossa lista completa através do link abaixo:

Melhores destinos para visitar em 2018.

 

Escolha seu destino e agende sua próxima viagem!

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =