Patagônia e Região dos Lagos: Uma beleza rara!
Um dos lugares mais bonitos do mundo e o berço dos esportes de aventura, a Patagônia está entre a Argentina e o Chile e conta com paisagens que parecem ter saído de um cartão-postal. De um lado, a famosa Cordilheira dos Andes, ideal para a prática de montanhismo, esqui e outros esporte na neve. Do outro, o gelado Oceano Atlântico, que abriga incríveis espécies. É de ficar admirado!
Torres del Paine
Com ricas fauna e flora no nível do mar, as Torres del Paine estão às margens do Canal Señoret e de frente para os Andes. Só pela descrição, dá para imaginar que beleza não falta. A maior área de proteção ambiental do Chile apresenta uma área quase intocada, vegetação nativa e glaciares que formam o Parque Nacional Bernardo O’Higgins. Ali pertinho, com suas trilhas e paisagens deslumbrantes, o Parque Nacional de Torres de Paine é o lugar certo para quem busca aventura e contato com a natureza.
Oásis de gelo
Depois de uma viagem de barco, os visitantes chegam a um verdadeiro oásis gelado em meio à Patagônia. De lá, uma bela e rápida trilha leva os aventureiros ao Rio Serrano e ao Monte Balmaceda, mas a surpresa, de fato, chega após a última curva do percurso: uma enorme geleira reflete um tom azul entre as rochas negras em um momento inesquecível. No parque também está o ilustre Campos de Gelo Sul, monumento de gelo que arrepia.
Região dos Lagos
Capital da Região dos Lagos, Puerto Montt é apenas o início da jornada. Cidade portuária e colonizada por alemães, inclui belas construções com referências europeias e é popular pela pesca de salmão. Quem visita a cidade se apaixona a cada esquina pelo charme, atrações e acolhimento da população local.
A alguns minutos de lá, as quedas d´água conhecidas como Saltos del Petrohué e o famoso vulcão Osorno são locais que valem a visita. Estabelecidos dentro da Reserva Nacional Llanquihue, proporcionam vistas espetaculares. Ainda sobra espaço para conhecer a charmosa Frutillar com seus belos jardins, sua arquitetura germânica e a incrível vista para o Osorno.
Beleza rara
A melhor maneira de descrever as ilhas de Chiloé, a poucas horas de Puerto Montt, é “beleza em seu estado bruto”. Um lindo paraíso praticamente intocado pelo homem, esse destino é dono de paisagens virgens, beleza exuberante e novíssima infraestrutura turística.
O arquipélago, formado por cerca de 30 ilhas, é um convite para desbravar cada cantinho onde toda extravagância fica por conta da natureza.
Que tal começar a planejar suas próximas férias?
Deixe uma resposta